quarta-feira, 28 de março de 2012 1 comentários

O Google sabe que sua empresa existe?


Relevância, credibilidade, posicionamento e resultados… Quem não quer?
“Hoje em dia ninguém perde tempo procurando sua empresa nos ímãs de geladeira, muito menos na lista telefônica. Eles vão direto ao ‘Oráculo Google’ e com os resultados das primeiras páginas, resolvem o problema”.

E ai… O Google sabe que sua empresa existe?
 
Estar nas primeiras páginas do Google não é uma tarefa tão fácil, pois o trabalho de SEO (Search Engine Optimization), cargo chefe do Marketing Digital, é pura semântica, ou seja, além de matemática ele também traz resultados. Isso não quer dizer que alguém vá fazer milagres da noite para o dia, mas é possível afirmar e garantir os bons resultados.
 
Quando falamos em otimização de sites, automaticamente lembramos de códigos e programações. Apesar de ser semântica, felizmente existe diversas variáveis e esse complexo serviço não se limita apenas em saber ler e modificar um texto HTML. Uma boa otimização não fica apenas nas páginas de um site, mas passa por diversas e indispensáveis etapas levando a um planejamento estrutural que desde o início exige objetivos.
 
Quem trabalha com Marketing Digital e oferece serviços de SEO, sabe do que estou falando. Todos os dias surgem novas tecnologias, novas tendências e novas dificuldades que nos obrigaram a correr contra o tempo e oferecer um significativo diferencial.
 
A única afirmação que realmente temos certeza, é que aquele papo metafórico em que “uma imagem vale mais que mil palavras” deixou de existir há muito tempo. Atualmente na Web 3.0 uma imagem pode ter ou significar até mil palavras-chaves.

Fonte:
Leonardo Machado
segunda-feira, 26 de março de 2012 0 comentários

Porque minha empresa precisa de um blog corporativo

Potenciais consumidores
Temos, segundo o Ibope, 80 milhões de brasileiros conectados através da internet; acredito que o número real de usuários, aqueles que acessam mais de uma vez por semana, chegue a 40 milhões, mesmo sendo menor do que o propagado pelo instituto, demonstrando  um potencial enorme para geração de negócios.
Para ser encontrado por esses “consumidores” é necessário ter um espaço, podendo ser um site convencional, um blog, um portal ou qualquer outra ferramenta digital, como um e-commerce, por exemplo. Serviços esses que a Cliente Nosso oferece para seus clientes desde o suporte na alimentação até mesmo a própria administração e criação do blog.
0 comentários

Vantagens de ter um blog na empresa.

Com o “boom” que vem ocorrendo na internet nos últimos anos, os blogs passam a estar presentes em sites de empresas pequenas, médias, grandes e vem se tornando cada vez mais importantes no mundo corporativo. Nesse artigo apresentarei algumas vantagens de ter um blog na empresa.
sexta-feira, 23 de março de 2012 0 comentários

Inovadores & Loucos


Somos uma Agência diferente para um mundo em mudança. O comportamento do consumidor esta em constante evolução na esteira da rápida evolução tecnológica. Somos uma empresa jovem que ama o que faz, por isso fazemos muito bem. Sem surpresas, com soluções criativas, respostas rápidas e resultados positivos.

1 comentários

Descanse em paz CHICO ANISYO

O Brasil perdeu hoje um grande brasileiro, que nos fez rir com seus personagens, rir de nossas própias desventuras, pensar sobre os fatos que relatou com ingênuidade em meio as suas piadas.
 
"No Brasil de hoje, os cidadãos têm medo do futuro. Os políticos têm medo do passado." Chico Anisyo

Biografia Chico Anysio
0 comentários

Tecnologia controla futuro da mídia

Tecnologia controla o futuro da mídia e poderá comprá-la.
Papel de cão de guarda está ameaçado
 
O instituto Pew soltou seu relatório anual sobre “o estado da mídia” nos Estados Unidos, destacando que em 2011 “a revolução digital entrou em uma nova era”, com maior penetração de smartphones e tablets e a confirmação de que, até certo ponto, “os intermediários de tecnologia controlam o futuro do jornalismo”.
0 comentários

Sem os Gadgets Eletrônicos, Jovens Sofrem de Abstinência

É possível perceber que grande parte dos jovens de hoje vive envolta por tecnologia  e também dependente dela. Seja por gosto ou por necessidade, estão sempre conectados a rede, trocando informações em redes  sociais, fazendo uso freqüente dos celulares e afirmando mal poder viver sem eles. E claro, junto a eles, muitos pais de olho no tempo que seus filhos passam online e reclamando dos excessos. Volta e meia é possível ouvir o termo “viciados em tecnologia” e pelo jeito o argumento não é tão exagerado.

quinta-feira, 22 de março de 2012 0 comentários

Redes Sociais - Vantagens e Desvantagens para as Empresas


Nas conversas que mantemos com os nossos clientes e potenciais clientes notamos desde há alguns meses uma preocupação comum no que diz respeito ao marketing na Internet - devemos ou não estar nos sites de redes sociais? Devemos ou não devemos ter perfil no Facebook, no LinkedIn, criar um utilizador no Twitter, desenvolver um canal no Youtube, etc?
0 comentários

pORque deVO ter Um BLog?

Imbatível como canal de informação, relacionamentO e conhecimento.

O retorno não é medido em vendas, mas no grande relacionamento que empresa consegue estabelecer com seus clientes. Quanto mais forte esse relacionamento maior a fidelidade a seus produtos e serviços, ai sim maiores possibilidades de vendas.
O maior papel é gerar buzz e espalhar rapidamente uma idéia, slogan ou conceito viral.
1 comentários

Investimento redes sociais


Investimento em publicidades em sites de redes sociais:
  • 2010 - U$ 1.99 bilhão de dólares.
  • 2011 - U$ 3.08 bilhão de dólares.
  • 2012 - U$ 3.93 bilhão de dólares (desse total U$2,87 será investido no Facebook).
0 comentários

O fenômeno das redes sociais em números


Dados do Brasil:
  • 60 % acessam redes sociais a três anos ou mais.
  • Orkut é a rede mais acessada seguida por FaceBook e Twitter.
  • O brasileiro tem em média 273 amigos nas redes sociais.
  • 80% dos consumidores aprovam ações das empresas nas redes sociais.
  • 15% dos brasileiros usam redes sociais no trabalho.
  • 49% das principais empresas da América Latina usam pelo menos uma das plataformas das redes sociais.
  • Apenas 7% dos empresários brasileiros consideram indispensável participar de redes sociais.
 
;