quinta-feira, 22 de março de 2012

O fenômeno das redes sociais em números


Dados do Brasil:
  • 60 % acessam redes sociais a três anos ou mais.
  • Orkut é a rede mais acessada seguida por FaceBook e Twitter.
  • O brasileiro tem em média 273 amigos nas redes sociais.
  • 80% dos consumidores aprovam ações das empresas nas redes sociais.
  • 15% dos brasileiros usam redes sociais no trabalho.
  • 49% das principais empresas da América Latina usam pelo menos uma das plataformas das redes sociais.
  • Apenas 7% dos empresários brasileiros consideram indispensável participar de redes sociais.
Empresas brasileiras:
  • 36% das grandes e médias empresas esta presente nas redes sociais.
  • Destes 45% não atualiza o perfil da empresa no Twitter.
  • E 30% não dialoga com seus consumidores.
  • 18% é índice de crescimento do faturamento das empresas que investem em redes sociais.
  • Por mais que 90% dos internautas brasileiros estejam presentes em algum tipo de rede social apenas:
  • 16% produz algum tipo de conteúdo.
  • 22% dos usuários do Facebook e Twitter apenas criticam ou reproduzem algum conteúdo.
  • 36% observam, participam ou cultivam contato.
  • 26% são forte consumidores on-line.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
;