Uma consultoria em SEO leva em conta muitos fatores, é necessário uma equipe de profissionais altamente qualificados para que o projeto alcance o resultado esperado. Cada dia mais empresas novas surgem e igualmente paginas são adicionadas na Internet.
O serviço em si é extremamente técnico, todavia, não pode se garantir que a primeira pagina será alcançada, pois independe da vontade do analista de SEO, e sim de empresas terceirizadas, Google, Yahoo e outros buscadores.
Agora, o valor do serviço, não é devidamente mensurado, pois conseguir colocar uma pagina/empresa em posição de destaque em uma pesquisa de SERP, trará ótimos negócios para empresa e sem nenhum custo adicional pelos cliques.
Hoje, empresas pagam até R$ 8,00 por clique para que seu anuncio/pagina apareça nos buscadores em boa posição, e com certeza obtém um bom retorno.
Imagine o quanto uma empresa que gasta em torno de R$ 8.000,00 reais em anúncios pagos por mês estaria economizando, se o site da empresa estive bem colocado nos buscadores e conteúdo otimizado?
Já atendemos empresas nesta situação, que hoje gasta em torno de R$1.000,00 em anúncios pagos, obtendo o mesmo resultado de antes em visitas mais qualificadas.
Façamos as contas: a empresa gastava 96.000,00 por ano e agora tem um custo de anúncios pagos em torno de 12.000,00 resultado: 84.000,00 de economia.
O principal diferencial entre o serviço de otimização para busca orgânica e paga é que a otimização impulsiona os resultados da busca paga, no exemplo acima, o site já tem uma visita orgânica considerável, mas boa parte dos visitantes ainda vem de anúncios pagos, mas o custo do clique médio reduziu de 8,00 para 1,43 e em apenas dez meses de otimização. Como isso aconteceu? O site passou a ter mais relevância nas palavras chaves, para muitas palavras o site já aparece na primeira pagina, consequentemente o custo para anúncios é menor.
Agora perguntamos quanto deveria valer este serviço?
O preço tem que ser definido de acordo com a qualificação da empresa que irá realizar o projeto e com os objetivos definidos pelo cliente.
Por exemplo: um serviço SEO de porte médio custa em torno de 50 horas técnicas para ser concluído, além de um acompanhamento de no mínimo seis meses, que é o prazo para a maturação e mensuração.
No mercado de SEO o preço médio é de R$ 15.000,00 sendo que em média é contratada uma consultoria de no mínimo seis meses com valores fixos que variam de R$ 1.500,00 a 5.000,00 mensais. Dependendo do tamanho e complexidade do projeto esta consultoria pode durar até três anos.
Façamos as contas: Mínimo: 6 meses X 1.500,00 = 9.000,00
Médio: 18 X 3.000,00 = 54.000,00
Máximo: 36 X 5.000,00 = 180.000,00
Achou caro?
Saiba que de todos os meios de anunciar este é o que mais tem retorno no investimento realizado, porque atinge um publico específico para o seu serviço/produto e no momento mais importante da venda, que é quando o cliente está procurando pela sua empresa. Sabemos que 70% dos cliques efetuados em sites de buscas são feitos em resultados naturais, pois expressam uma relevância em consideração aos anúncios pagos que em outras palavras compraram a posição. Ora, se com 30% do publico que navega na Internet sua empresa já tem um bom resultado, imagine conquistando os outros 70% dos clientes que estão a procura do seu serviço?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário