quarta-feira, 6 de junho de 2012 0 comentários

Estatísticas da Internet 2012


0 comentários

5 anos mudaram tudo


A HOTWords produziu um documentário interessante com imagens de alguns marcos históricos e depoimentos de pessoas sobre as mudanças que estamos vendo acontecer nos últimos 5 anos.


Tem a ver com a história da Cliente Nosso, que começou iniciou em 2011. E tem a ver com nosso mundo de hoje, onde a publicidade está fazendo seu rebolation pra não entrar em constante briga com as pessoas.


Vale a pena assistir:



0 comentários



Um guia para ajudá-lo a entender engajamento nas mídias sociais

Garrafas de champanhe só são abertas em ocasiões extremamente especiais na empresa de João. Dono da maior fabricante de relógios do país, ele gosta de brindar após a abertura de novas lojas, o aumento nas vendas e a formação de parcerias. Numa sexta-feira ensolarada, ele decidiu acrescentar uma nova situação – digna de ser comemorada com a bebida – em sua lista. O diretor de marketing lhe entregara um relatório mostrando que a página no Facebook da companhia havia atingido a marca de 1 milhão de fãs em “apenas” cinco meses. Com o número, a empresa se colocava, segundo o diretor de marketing, no grupo de marcas com maior taxa de engajamento no mundo digital. A conta era, na visão dele, simples: quanto mais fãs conquistasse no Facebook, maior seria o engajamento em torno da empresa. “Imagine só quando nossa comunidade tiver 5 milhões de pessoas? Ninguém segura a gente!”, costumava espalhar em alto e bom som.
0 comentários

Mais do Youtube...


0 comentários

Um pouco da história do Youtube...


Fundado em fevereiro de 2005, não é atoa que o Youtube revolucionou a Web e continua a ser o site de compartilhamento de vídeos mais popular da internet. O infográfico abaixo, criado pela Website-Monitoring, ilustra em detalhes os ultimos anos de vídeos que hoje alcançam mais de 2 bilhões de visualizações por dia.


Cliente-Nosso-Gerenciamento-de-redes-sociais

0 comentários

Como a blogosfera usa os vídeos do Youtube


A Sysomos analisou entre julho e dezembro de 2009 2,5 milhões de vídeos únicos do Youtube que foram incorporados em posts de blogs, alguns dos destaques são:
- não há relação clara entre a classificação dos vídeos e o quanto ele é visto. Vídeos com uma classificação maior que 4 tendem a ter menos visualizações que aqueles classificados com duas ou três estrelas.
-vídeos de música são os mais populares entre os blogs, representando 31% de todos os vídeos analisados, seguido por vídeos de entretenimento(15%) e “pessoas e blogs” (11%).
- blogueiros entre 20-35 anos são mais ativos quando se trata de incorporar vídeos em seus posts(57%).
- a média de tempo dos vídeos do Youtube incorporados em blogs é de 4 minutos e 12 segundos, e a média de visualizações é de 99.160.


Alexandre Américo
0 comentários

YouTube ganha ferramenta de Analytics

No ano passado o YouTube anunciou o YouTube Analytics, ferramenta que veio para substituir o YouTube Insight. Na nova ferramenta oferece relatórios unificados com um Filtro de dados, que permite que você filtre os relatórios por tipos de Conteúdo, Local e Data. A maioria dos relatórios tem um Gráfico de linhas por padrão que captura a distribuição de uma métrica em um período especificado, com opções de granularidade de data e comparação de métricas. É possível também ver os acessos diários, semanais ou mensais , assim como a localização dos usuários que viram o vídeo.

Cliente-Nosso-Gerenciamento-de-redes-sociais

sexta-feira, 1 de junho de 2012 0 comentários

Cinco mitos sobre o sucesso do Orkut nas táticas de mídias sociais



Quantas vezes por ano você ouve ou lê que o Orkut morreu? Não dá para contar nos dedos, não é mesmo? Então, este post foi feito para você que acredita que ele vai morrer em breve e, para você, que acredita no sucesso dele como a rede social on-line de maior sucesso no Brasil.
0 comentários

Panorama do Brasil nas redes sociais em 2011 com dados ComScore




O último relatório do instituto ComScore sobre a ascensão das redes sociais na América Latina aponta que 90,8% dos brasileiros que acessam a internet acessam redes sociais. Mas o que isso significa para planners, criativos, empreendedores e clientes?
0 comentários

Os 3 passos para lidar com reclamações.




1º Ouça

O primeiro passo quando da reclamação de um cliente é ouvi-lo com toda a atenção e interesse, fazendo com que o cliente sinta realmente que tudo que está falando está sendo absorvido por você.
 
;